sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Catching Fire


Eu sei, eu sei. Eu sumi daqui por muito tempo por causa do problema do blogger que não me permitia escrever posts e logo quando o problema foi resolvido começou a semana de provas, mas agora estou de férias e vou tentar estar sempre atualizando o blog. Sei também que já tem quase duas semanas que Em Chamas foi lançado nos cinemas brasileiros (antes de todo o mundo, uhul), mas eu só pude fazer esse post agora.


Sim, eu sou tributo. Para ser mais exata, sou do distrito 3, o mesmo de Pancada e Faísca. Eu assisti o filme na estréia (15/11) e o shopping estava cheio de tributos (amo!). A partir de agora o post poderá conter spoilers, então se você não leu ou assistiu recomendo que não leia.


Simplesmente amei o filme. A adaptação foi muito bem feita, o filme não teve nenhuma cena desnecessária e teve quase todas as cenas importantes. Na minha opinião, a cena que mais fez falta foi a que Plutarch Heavensbee, idealizador-Chefe da 75ª edição dos Jogos Vorazes, mostra o seu relógio com um tordo atrás para Katniss, dando um possível alerta sobre a arena. Outra coisa que também foi cortada do filme são as personagens Twill and Bonnie. Todo mundo já sabia que elas não estariam no filme, mas elas tinham um papel de determinada importânica: falaram para Katniss sobre a suposta existência do distrito 13.


A personagem que mais chamou atenção no filme foi sem dúvidas Johanna Mason, do distrito 7. Logo quando saiu o cast, a atriz Jena Malone não foi bem aceita por alguns fãs, mas ela demostrou que conseguiu fazer a personagem muito bem. Outra coisa fantástica no filme foi o final com a mudança dos tordos. Todos no cinema levantaram para gritar e aplaudir. 

Alguém aqui assistiu Em Chamas? O que acharam do filme? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário