sábado, 1 de junho de 2013

Tag: Quais são seus hábitos de leitura?

Large

Peguei do blog Fireflies Things, do Pedro Augusto.

1) Você tem o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual a tua comida favorita?
R=  Não posso dizer que é um hábito. As vezes, sim, mas não tenho esse costume, pois sou muito cuidadosa com meus livros e não quero correr o risco de sujá-los ou manchá-los. Porém, gosto de comer pão de queijo de minas enquanto leio. 

2) Qual a tua bebida favorita para acompanhar uma leitura?
R=   Frapuccino de brigadeiro. Pena que não tem Starbucks no estado onde eu moro =(

3) Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável?
Eu não tinha este hábito, mas marquei algumas frases em Fallen e acho legal marcar frases. Mas só as melhores, please, em média duas ou três por livro. Não vai dar a louca e marcar quase o livro inteiro.

4) Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tem um marcador especial, usa o que tiver à mão ou dobra o canto da folha do livro?
R=  Eu uso marcadores. Ultimamente, estava usando um da Saraiva, mas ele sumiu, então, pretendo achar um novo logo, quem sabe eu personalizo algum.

5) Qual o teu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos?
R=  Ambos, não me apego a um determino tipo de livro. Geralmente, prefiro romances, mas o que eu valorizo mesmo é a história. Independente de ser ou não ficção.

6) Gosta de ler até o fim do capitulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?
R= Definitivamente, até o fim do capítulo. 

7) Tem o costume de procurar o significado das palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?
R=  Procuro o significado de algumas palavras, mas agora já conheço o significado da grande maioria das palavras, esse é um grande benefício da leitura: aumentar o vocabulário.

8) O que você está lendo no momento? 
R=   Em Chamas, da Suzanne Collins.

9) Qual o último livro que você leu?
Sangue Quente, li mais da metade, mas não terminei o livro por que não estava gostando. Então, o último livro li por inteiro foi Fallen. Ah, e eu simplesmente amei, Fallen é perfeito. 

10) Qual foi o último livro que você comprou? 
R=  Foram 2 livros, Minha Vida Fora De Série (1ª temporada), da Paula Pimenta, e Tormenta (2º da Saga Fallen), da Lauren Kate. Comprei pela internet e deve chegar daqui em breve.

11) Lê um livro de cada vez ou tem o hábito de ler vários de uma vez?
 R=  Prefiro focar em um só, é melhor para entender a leitura. 

12) Tem um local ou uma hora específica do dia pra ler?
R=  Gosto de ler no meu quarto, de preferência, durante a noite ou de madrugada (sem barulhos para me atrapalhar, please).

13) Prefere séries ou histórias únicas?
R=   Para mim tanto faz, porém as séries ou sagas tem uma vantagem, nos deixa ficar mais tempo com a personagem.

14) Tem algum livro preferido que não se cansa de recomendar para os outros?
R=  Se for um livro único: A Culpa é das Estrelas. Foi um dos melhores livros que já li. Eu achei que o livro mostra um romance de maneira diferente do que já foi mostrado antes e também não é um livro extremamente triste, como todos acham, que fala somente sobre o câncer de Hazel e Augustus. Agora, falando de série, eu recomendo a trilogia Jogos Vorazes. Pretendo fazer um post ou vídeo falando sobre eles assim que eu terminar de ler os três. 

15) Tem algum autor preferido que não se cansa de recomendar?
R= Eu pensei em citar a J.K. Rowling, mas acho que todo leitor deve conhecê-la, então vou citar outros. Eu me identifico bastante com o jeito que a Suzanna Collins (Trilogia: Jogos Vorazes) e a Lauren Kate (Saga Fallen) escrevem. Ah, e não poderia deixar de citar a Paula Pimenta, uma escritora brasileira que é fera quando o assunto é "livro para adolescentes".

16) Com organiza sua estante? Por gênero, por título, pelo nome do autor ou pela editora?
R=  Organizo por série e, quando é uma história única, organizo por autor e tamanho.

Então, gostaram? Espero que sim. Façam nos seus blogs e mandem o link para mim, se quiserem, vou amar ler sobre seus hábitos de leitura.

3 comentários:

  1. A Culpa é das estrelas é perfeição demais!
    Paula Pimenta é a melhor escritora nacional que eu já vi *-*

    Beijos//Fireflies Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, A Culpa É Das Estrelas é perfeito. E sobre a Paula, nem preciso falar nada, né? Essa mulher é incrível!

      Beijos

      Excluir
  2. adorei as indicações dos livros e recomendo os livros do nicholas sparks ele escreveu a ultima musica,querido jonh e outros ele escreve livros que tocam a gente ;)

    ResponderExcluir