segunda-feira, 3 de junho de 2013

Parabéns, Paula Pimenta!


Hey, galerinha! Alguma Pimentinha de plantão aqui? Bem, não sei se vocês sabem, mas hoje é aniversário de uma grande escritora brasileira: Paula Pimenta.
Paula nasceu em Belo Horizonte - MG e tem grande aptidão para a escrita desde criança. Lançou seu primeiro livro, Confissão, em 2001 e relançou ele este ano. Vamos falar um pouco sobre os livros da Paulinha?

1- Fazendo Meu Filme (1 a 4):


Paula Pimenta ficou realmente conhecido pelo grande público em 2008, ao lançar "Fazendo meu filme 1: A estreia de Fani"Publicou “Fazendo meu filme 2: Fani na terra da Rainha”, em 2009, “Fazendo meu filme 3: O roteiro inesperado de Fani”, em 2010, e “Fazendo meu filme 4: Fani em busca do final feliz”, em 2013. Todos os quatro livros fizeram bastante sucesso e cativaram diversos adolescentes e jovens do Brasil. Paula também ficou conhecido internacionalmente pelo sucesso do livro, lançando "Shooting My Life's Script 1: Fani's Premiere"
Fazendo Meu Filme conta a história de Fani, uma adolescente como qualquer outra (definição clichê) que tem uma grande paixão por filmes, principalmente os de amorzinho (como ele própria define). Tudo na vida dela muda quando surge a possibilidade de um intercâmbio. 
A história é bem leve e romântica, o que faz com que várias pessoas se identifiquem bastante com a Estefânia, ops, Fani.

2- Minha Vida Fora de Série (1ª e 2ª temporada):





Quem leu Fazendo Meu Filme já deve conhecer a Priscila, né? Bem, Minha Vida Fora de Série conta a história dessa amiga da Fani. Priscila também é uma adolescente como todas as outras, mas uma coisa vai mudar na sua vida, ela vai mudar de estado. Priscila tenta enxergar o lado positivo neste mudança, ela vai ter a chance de ser alguém diferente. Com o tempo, ela percebe que tem outra coisa, além da nova cidade, que ela precisa conhecer: ela mesma.
Paula lançou "Minha Vida Fora de Série: 1ª temporada" em 2011 e a 2ª temporada vai ser lançada ainda esse mês. Com direito a lançamento em várias cidades do Brasil, inclusive a cidade onde eu moro. Ansiosas? 

3- Apaixonada Por Palavras:
Ok, temos que admitir que estas capas lindas seduzem o leitor a comprar o livro, mas não é só a capa que é maravilhosa nos livros da Paula. Além das séries adolescentes, Paula Pimenta também escreve crônicas. "Apaixonada por Palavras" é uma coletânea dessas crônicas que ela escrevia antes mesmo de lançar livros. O livros possui 55 textos narrados em primeira pessoa, todos são de fácil intendimento, mas fogem um pouca da linha "livro adolescente" narrando para um público jovem, porém mais maduro.

4- Confissão:

Capa versão 2001 - Capa versão 2013
As grandes fãs de poemas não ficam de fora nessa. Como falei antes, o primeiro livro da Paula foi o "Confissão", lançado em 2001, e ele acabou de receber uma nova edição. O livro reúne vários poemas lindos e muito fofos. Duvido que você não se identifique com nenhum!

5- Fazendo Meu Blog:


Além de escrever livros, crônicas e poemas, Paula Pimenta é colunista no site da revista VEJA. Ela escreve para o blog "Fazendo Meu Blog". Se quiser acessar, clique aqui.

Feliz aniversário, Paula! Espero que sua vida seja tão feliz (e até mais) como a de todos os seus inesquecíveis personagem. Ah, e manda um beijo para a Fani, o Leo, a Priscila, o Rodrigo, a Gabi, a Natália e para todos os seus incríveis personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário