domingo, 5 de maio de 2013

Inspiração Fashion: Hi-Lo

Nos dias de hoje, ninguém é adepta a um só estilo ou uma só marca. No mundo da moda o que vence é a diversidade e o que podemos fazer a partir dela. O consumidor deixou de ser fiel a uma marca e passou a analisar e comparar, afinal mudamos de humor o tempo todo, por que não podemos mudar de marca e estilo?
A moda deixou de ser um padrão representativo de classe social e passou a ser uma manifestação de personalidades. Uma prova disso é o estilo Hi-Lo. Hi-Lo é uma abreviatura para a expressãohigh and low”, isto é, “alto e baixo”, ou seja, o alto e o baixo padrão do mundo da moda.
O conceito do Hi-Lo é a junção de peças básicas e peças de luxo em um mesmo propósito. O mix de tecidos também pode ser aplicado nos looks, é possível misturar tecidos tradicionais com outros mais modernos, como, por exemplo, seda ou renda com couro. 




Uma das combinações mais usadas neste estilo é jeans + casaco de pelo. Geralmente, o look é usado em ocasiões mais formais e combinado com salto ou botas. Os casacos de pelos são chamativos e, por isso, sempre são de cores mais neutras, como preto, marrom e nude.


As peças de paetê são muito usadas em looks de festa. A combinação com jeans e t-shirt de algodão fica perfeita. No primeiro look, a sandália alta com tiras deixou o look mais glam. Já no terceiro, o coturno fez o look ficar básico, mesmo com todo o glamour da jaqueta.


Blake Lively é um dos ícones do estilo Hi-Lo. Ela costuma usar as camisas mais básicas com blazer e calça de alfaiataria. Porém, no tapete vermelho, ela sempre aposta no salto alto para um look básico e formal. 


Cardigãs e jaquetas jeans são usadas com paetê e outros tecidos brilhantes ou coloridos. Jeans e algodão sempre contrastam com blazer e salto alto. Os acessórios também fazem a diferença no look.



O look com apenas short jeans e t-shirt ficaria muito básico, porém a jaqueta preta, a bolsa com estampa floral, ankle boot caramelo e o cinto com animal print deram um up na produção.

Esta tendência tem conquistado a muitos, por causa do seu efeito democrático e da liberdade que ela traz na criatividade e acessibilidade aos diversos estilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário