sábado, 19 de janeiro de 2013

Resenha: A Garota da Capa Vermelha


Hey girls. Acabei de terminar de ler o livro A Garota da Capa Vermelha e resolvi falar sobre a história e o que eu achei da adaptação. Se você pretende assistir ou ler A Garota da Capa Vermelha, eu recomendo que não leia este post.

   Bem, vou começar falando sobre o livro. O livro começa contando a história de Valerie, uma garota simples e aventureira que vivia em um pequeno vilarejo com sua mãe (Suzette), seu pai (Cesaire) e sua irmã (Lucie). O vilarejo de Daggerhorn era aterrozirado por um lobisomem. Valerie era apaixonada por Peter, seu amigo de infância, mas seus pais queriam que ela casasse com Henry, filho de uma das famílias mais ricas do vilarejo. Após muitos anos longe do vilarejo, Peter volta para trabalhar em uma colheita, ele reencontra-se com Valerie e juntos eles planejam fugir, mas seus planos vão por água abaixo quando a irmã de Valerie, Lucie, é assassinada pelo lobisomem. Após isso, a história gira em torna de duas histórias paralelas: a identidade humana do lobisomem e o triângulo amoroso de Valerie, Peter e Henry. No final do livro Valerie descobre que Peter, seu grande amor, era o lobisomem, mas, apesar do grande problema, ela decide fugir com ele.
   O filme foi uma adaptação feita por Catherine Hardwicke, diretora de Crepúsculo. A sinopse é a mesma do livro e também conta a história de Valerie. Porém o final é diferente e, para mim, decepcionante. No livro, Valerie descobre que Peter é o lobisomem e foge com ele, deixando o vilarejo de Daggerhorn, porém no filme Valerie vai para a casa de sua avó e descobre que Cesaire, seu pai, matou-a, logo em seguida descobrindo que ele é o lobisomem. Cesaire pede para Valerie fugir com ele e deixar ele morder ela, o que a transformaria em um lobisomem, porém Peter chega na casa e briga com Cesaire, mas Valerie, protegendo Peter, pega a mão do Father Solomon (que fora decepado, após uma mordida de lobisomem) e mata Cesaire, afinal Solomon tinha unhas de ferro que eram capazes de matar um lobisomen. Logo em seguida Peter e Valerie descobrem que ele fora mordido e viraria um lobisomem. Ele pede um tempo para Valerie, ele se afastaria do vilarejo e voltaria quando estivesse "controlado" e pudesse conviver com ela sem tirar sua vida. Alguns meses depois, durante uma noite, Valerie decide ir à floresta e acaba encontrando Peter, em forma de lobisomem, fugindo com ele. 
   A mudança trágica no final da história me deixou decepcionada, mas eu gosto muito do livro e do filme e recomendo a todos. Uma nova e arrepiante versão do clássico conto de fadas (Chapeuzinho Vermelho). Porém nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.

Gostaram do post? Recomendam algum livro par que eu possa ler e fazer uma resenha, possivelmente em vídeo, aqui no blog? Comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário