sábado, 12 de maio de 2012

A polêmica tendência do Mullet


O Mullet é uma peça de roupa inspirada nos cortes de cabelos dos anos 80, que eram curtos na frente e lonfgos atrás. É uma peça variável que pode ser Mullet Dress (quando se trata do vestido) ou Mullet Skirt (a saia). Ele é feito, na maioria das vezes, de tecidos leves que dão levesa ao look, mas enganasse quem pensa que com a peça só podemos fazem looks girlie, também é possível fazem um folk ou quem sabe com mais atitude, como o rocker. O Mullet foi visto em alguns desfiles, e a partir daí virou tendência entre famosas e fashionistas:


Os modelos dos desfiles são mais arriscados por causa da diferença entra o comprimento da frente e de trás. Estes modelos são para pessoas mais arriscadas, mas mesmo assim ele deve ser usado em ocasiões mais formais como casamentos (cuidado para não chamar mais atenção que a noiva) ou formaturas.


Para as menos arriscadas, o look da foto acima é perfeito. O diferença dos dois comprimentos é menor e a cor básica ganha um charme com a renda do vestido, o colar de perolas e o peep toe nude.


As it-girls estão usando bastante o modelo com cintinhos finos marcando a cintura (que dá um ar mais feminino) e com sapatos pesados (que dão mais atitude para o look), também é legal usar a combinação cinto fino + sapato pesado e fazer o contraste (como nos looks 2 e 3). Também é legal usar com salto anabella ou plataforma para um look romântica (como no look 1) ou com com coleto, cinto grosso e sapatos parecidos com o clássico channel (criado pela estilista Coco Channel, é o sapato com abertura no calcanhar) com um toque especial da estampa de animal print (como no último look).


Achei este look bem arriscado já que não só a saia tem o comprimento mullet. para um combinação assim é recomendado que pelo menos uma das peças seja de cores neutras (preto, branca ou nude) e que tenha cuidado com o modelo do sapato. 

#ficadica: Combinações de cores neutras com estampas:
  • Preto + animal print de zebra (preto e branco)
  • Preto + xadrez
  • Nude + floral
  • Nude + animal print de onça ou cobra
  • Branco + floras
  • Branco + póa 

Gostaram das dicas? Quem arriscaria usar o comprimento Mullet?

Nenhum comentário:

Postar um comentário