quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Tendências de Inverno 2012

Gente, desculpa mesmo. Eu sei que o SPFW aconteceu a um tempinho, mas eu não tinha muito conteúdo para o post. Agora que achei minhas anotações sobre as tendências, vamos lá. As 10 principais tendências do inverno:

01- Brilho: Aparece em roupas, sapatos, bolsas. pode ser uma cor bem brilhante como dourado e prata ou nos tecidos com setim.  Para quem tem medo de arriscar a dica é apostar nos acessórios.

02- Militarismo: A tendência continua em alta, mas um pouco menos cool e mais clássica. Aparecendo em casacos mais amplos e cores como verde musgo. Para quebrar um pouquinho do clássico, jogar um t-shirt rock não tem erro.

03- Mistura: Vale misturar estampa (xadrez, listrinhas...) ou a  mesma estampa com cores diferentes. A sobre-posição também está com tudo, usar vários casaquinhos é um jeito de ficar quentinha e fashion.

04- Make Up: O marrom é o novo preto no olho, pode ser usado com brilho, opaco ou até mesmo com preto. Nada mais de pele sequinha como nos outros invernos, agora tem que iluminar e os blushes marrons estão com tudo. Nada de usar blush e sombra marrom no mesmo make, tá?

05- Cabelo: Os lisos escovados estão com tudo, sem o ar de chapinha para mais glamou. Nos penteados o segredo é prender baixo.

06- Sapatos: A ankle boot sobe um pouco, batendo quase na canela. Outro destaque são os spatos pesados como salto quadrado, biqueiras com preto e prata e as tachas. #FicaDica: Para quem é mais baixinha e quer usar a bota média ou tem a perna grossa é bom usar uma meia (ou calça) da mesma cor do calçado.

07- Couro: Liso ou misturando texturas, ele apareceu em shorts, jaquetas ou calças beem justinhas. Uma saia  rodada ou short de couro ficam legais com uma t-shirt de efeito rocker podrinho.

 08-Transparência: Aparece em saias, vestidos e camisas. Diferente do verão que apostou em cores claras, no inverno a dica é usar cores como preto, uva ou marrom.

09: Renda: Pode comemorar, nossa queridinha ainda está em alta! Neste inverno ela aparece com efeitos e cores para todos os estilos, por exemplo, ela pode ser mais delicada e romântica em uma blusinha branquinha ou no glamour de um vestido preto.


10- Esmaltes: As passarelas cansaram dos efeitos que vemos por aí. As cores sóbrias como azul, verde, cinza e marrom predominaram. O toque glam ficou por conta dos esmaltes cintilantes.

Ps.: Este post foi inspirado no vídeo que Vic Hollo fez para a Capricho, com algumas alterações.


E aí? Prontas para renovar o guarda-roupa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário