domingo, 25 de dezembro de 2011

Make para Natal ou Ano Novo

Sei que estou um pouco atrasada. Me desculpem, eu estou viajando, mas tenho um computador nas mãos. Hoje tenho duas ideias de make para Natal e Ano Novo:



Sempre comece a maquiagem com o rosto limpo e hidratado.
Com um pincel chato e arredondado nas ponta, aplique a base. Nesta make usamos uma base líquida HD (que é mais fina, tem boa cobertura e um efeito natural).
Dê batidinhas de leve com uma esponjinha umidecida, para retirar as marcas do pincel e dar um acabamento mais natural.
Aplique o corretivo no tom exato da pele. Sugerimos que use um pincel de esfumar (mais macio e arredondado), para um acabamento delicado. Use o mesmo corretivo para disfarçar manchinhas, espinhas ou regiões avermelhadas (como os cantinhos do nariz). Dica: caso tenha olheiras acentuadas, use primeiro um corretivo cor de pêssego ou amarelado para neutralizar o tom arroxeado, e só depois use o corretivo no tom da pele.
Com a esponjinha úmida, dê batidinhas para espalhar bem o produto.
Aplique pó facial em todo o rosto usando um pincel grande e macio. O pó matifica a pele e faz a maquiagem durar mais.
Prepare os olhos com uma camada de primer. O produto realça a cor e ajuda a fixar a sombra. Aplique com pincel chato ou com os dedos.
Aplique sombra dourada em toda a pálpebra móvel, sem ultrapassar a linha do côncavo.
Usando um pincel de sombra chato ou um pincel tipo lápis (mais fino), aplique a mesma sombra em toda a linha dos cílios inferiores.
Os olhos serão delineados com sombra azul umidecida. Use um pincel chanfrado bem fino para garantir a precisão do traço.
Para acertar o desenho, faça uma linha fina acompanhando a raiz dos cílios e puxe ligeiramente para cima quando chegar no canto externo.
Você vai engrossar o delineado, reforçando o traço acima dessa linha. Cuidado para não engrossar demais. Dica: comece com uma linha fina em cada olho. Cheque os dois olhos já maquiados e vá acertando o desenho para que fiquem simétricos - assim, você ainda pode engrossar um pouco para igualar os traços, sem que o delineado fique pesado.
Curve os cílios usando um curvex e depois aplique rímel. Ps.: Nunca passe o curvex depois do rímel, pois pode quebrar os cílios.
Aplique um blush rosado no alto das maçãs do rosto, onde o osso é mais saliente. Esfume, mas sem espalhar o produto por uma área muito grande (evite chegar muito perto das orelhas ou do nariz).
Contorne os lábios com um delineador cor de boca (para lábios) e depois, arrase no rosa!
E, pronto! Leve e delicada, essa maquiagem é ideal para uma festa em casa ou um jantar mais clássico.

 
Prepare a pele da mesma maneira que já aprendemos na parte 1: base, corretivo, pó facial e primer no olhos.
Passe uma sombra lavanda em toda a pálpebra móvel.
Com uma sombra grafite, marque o côncavo, usando um pincel mais fino. Note que a sombra acompanha o contorno do olho desde o canto interno, mas termina no alto do canto externo. Não desça muito a sombra ali, para não "derrubar" o olhar.
Com um pincel de esfumar, suavize o traço grafite.
Passe a mesma sombra grafite na linha dos cílios inferiores, apenas na metade externa.
Aplique uma sombra iluminadora clara no canto interno dos olhos e rente aos cílios inferiores, até a metade do olho.
Veja como a sombra iluminadora se encontra com a sombra grafite na linha inferior, criando um degradê. A mesma sombra é aplicada abaixo do arco das sobrancelhas.
Com um pincel chanfrado fino, aplique delineador preto ou sombra preta umidecida, fazendo um delineado "gatinho".
Use um lápis claro na linha d'água. Nesta make, usamos um branco iluminador, de acabamento transparente. Outra alternativa é usar um lápis bege, para um resultado discreto. Evite o branco puro, que costuma ficar muito evidente e pouco natural.
Use curvex para curvar os cílios e depois, aplique rímel preto - quanto mais camadas, mais dramático será o resultado. - Passe também uma camada de máscara nos cílios inferiores.
Marque as maçãs do rosto com um blush rosa iluminador (você pode usar um blush rosa comum e passar um iluminador por cima). Esfume bem para não deixar o blush muito marcado. O produto foi aplicado na parte mais saliente do osso.
Como o foco dessa maquiagem está nos olhos, é melhor optar por uma boca mais discreta. Usamos um batom nude, puxando levemente para o pêssego.
A maquiagem pronta fica assim!

Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário